contato@cetl.com.br

Postado em: 12/08/2022 14:45:59

TERESA EVOLUTION 2022/2º SEMESTRE É INICIADO COM SUCESSO NO COLÉGIO TERESA

Por Francisco Silva

Ocorreu sábado, 16 de julho, no Colégio Teresa, o Teresa Evolution – 2º semestre. O evento foi ministrado por Camila Baracho (psicóloga da escola) e contou com a presença dos colaboradores, entre eles professores, coordenadores e setor administrativo. O projeto teve como tema “Educação sexual na infância e adolescência”.

Para a psicóloga, o tema abordado é de fundamental importância no processo educacional da criança: “é importante destacar que falar sobre educação sexual não é ensinar a criança e ao adolescente a fazer sexo, não é fazer menção ao ato sexual, mas sim a um conjunto de medidas protetivas, sobretudo em relação ao abuso sexual e exploração sexual”.

O evento trouxe informações claras e objetivas de como abordar o assunto, compreendendo sua complexidade e ainda assim, agregando valores a todos os nossos colaboradores.

O Teresa Evolution é um projeto destinado aos colaboradores. E ocorre uma vez por mês dentro de um período de seis meses, tendo como ministrantes convidados ou os próprios funcionários. Tendo como proposta uma formação continuada com assuntos pedagógicos e de temáticas de aprofundamento, capacitação e rodas de conversas.

Para escolher o tema do evento é repassado um formulário no início do ano letivo, todos os funcionários podem sugerir o que desejam aprender e assim ampliar o conhecimento pedagógico, de gestão, tanto para o lado profissional quanto para o pessoal.

Jéssica Mola, vice-diretora do Teresa, diz que tudo depende da qualificação do ambiente para a realização do projeto: “a temática é trazer a teoria, mas também, envolver a prática para que no dia a dia do colégio esses conteúdos sejam aplicados”. Jéssica Mola conclui afirmando: “O tema é super-relevante. Nós precisamos saber que os professores lidam constantemente com isso, e como o colégio envolve diversas faixas etárias, ainda existem alguns tabus em relação a esse assunto”.

A cerimônia trouxe conhecimento e enfatizou a importância de um tema que para muitos ainda é considerado tabu, como Jéssica Molla falou. De forma ética, correta e sensata, a troca de informações e o diálogo entre os colaboradores contribuíram ainda mais para que o Teresa continue sendo uma escola inclusiva, que preza acima de tudo, pelo respeito e a dignidade de todos os alunos.

Matrícula

Dúvidas e informações sobre matrículas, materiais e alimentação, clique no botão abaixo e nós entraremos em contato!

Tour Virtual

Conheça nossas instalações através de uma galeria de fotos!

Agende uma visita

Clique aqui e agende um horário para vir conhecer o colégio com segurança e atendimento individualizado!

Agendar

Solicite um atendimento personalizado!

Fale com nossa equipe através do whatsapp e solicite um atendimento personalizado para tirar as suas dúvidas e descobrir o porquê o Teresa é sua MELHOR escolha.