Ensino Fundamental 2

A etapa do Ensino Fundamental Anos Finais visa potencializar e aprofundar os saberes adquiridos durante os Anos Iniciais dessa etapa, promovendo, sobretudo, a continuidade do processo de formação integral e autonomia.

Entendendo essa fase como uma das principais no processo de formação do indivíduo, nossa proposta pedagógica objetiva desenvolver os aspectos físicos e socioemocionais, à sua capacidade cognitiva e ao seu cotidiano na escola e fora dela.

Nesse sentido, em consonância com os Marcos Legais da Educação, desenvolvemos nossos projetos educativos considerando nossos alunos protagonistas numa perspectiva ativo-participativa em seu processo de ensino e aprendizagem.

Inovação, Empreendedorismo e Excelência são alguns dos valores que priorizamos em nosso ensino e isso só é possível através dos projetos, que desde o ingresso nesse segmento nossos alunos são estimulados a vivenciarem, como: JEPP, MAVT, Mostra Científica e Cultural e muito mais.

Feira do Empreendedor

Ação realizada por intermédio do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) em parceira com o Sebrae e tem como objetivo desenvolver o espírito empreendedor e orientar para futuros projetos e/ou negócios.

MAVT

Projeto Audiovisual de curta-metragem produzidos pelos alunos sobre a orientação do corpo docente, onde todos os discentes participam, desenvolvem ações e tornam-se protagonistas das produções cenográficas, além de fomentar o desenvolvimento do pensamento crítico, reflexivo e inovador.

GEAPE

Objetiva impulsionar os alunos a buscarem melhores resultados nos Componentes Curriculares de Matemática e Linguagens (Língua Portuguesa), com encontros semanais onde ocorrem orientações e intervenções através de resoluções de questões.