Nossa História

Tudo começou em 1993, quando foi iniciado o projeto de criação do Colégio Teresa, por Lenina Soares e Silva, Pedagoga e Maria Ferreira Melo de Azevedo, Psicopedagoga e professora de Educação Física. Ambas tinham o desejo de fundar uma escola que oferecesse educação de qualidade ligada a valores como cultura, lazer, esporte, ética e cidadania.

A ideia sempre foi proporcionar à comunidade de Parnamirim uma opção de Serviços Educacionais com qualidade, competência e objetividade. Aliado a isso, transmitir valores morais e éticos a todos os alunos para que, além da formação intelectual, eles fossem formados como cidadãos, foi uma premissa na fundação da escola.

Apesar da escola não se restringir ao ensino religioso católico, o nome Teresa de Lisieux foi escolhido em homenagem à santa católica popularmente conhecida como Santa Teresinha e considerada a educadora dos cristãos.

Em 1994, a estrutura física da escola ficou pronta e o início das aulas aconteceu no dia 06 de Fevereiro de 1995, data em que comemoramos a fundação da escola. Desde então, perseveramos nos nossos propósitos e objetivos iniciais.

Atualmente, o CETL se caracteriza como uma Instituição de Ensino voltada para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, autorizada pela Secretaria de Educação Cultura e Desporto do RN pelo número 241/2015. Há 26 anos, o CETL acredita na força e na importância da educação para a autonomia e para o pensar. Aqui, nós cuidamos da formação integral dos nossos alunos, não apenas preparando para as melhores universidades do país, mas também estimulando a formação humana, ética e socioemocional. A valorização da escola como sendo a extensão da família do aluno, justifica o compromisso feito com os pais para um atendimento especial, mostrando, assim, a continuidade do processo educacional com todos integrantes da família durante todo o ano letivo.