contato@cetl.com.br

Ensino Fundamental 1

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, as competências desenvolvidas na Educação Infantil são ampliadas para fortalecer a autonomia intelectual e socioemocional dos alunos.

É a partir da sistematização dos conhecimentos científicos pela observação, experimentação, investigação e interação com diferentes culturas que se dá a formação do indivíduo para compreender o mundo ao seu redor, suas potencialidades, e seu papel na sociedade.

Neste segmento, temos os projetos de formação ético social - JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), Mostra Científica Cultural e Escola da Inteligência -, que favorecem a construção de múltiplos conhecimentos, a partir das interações dos indivíduos, com a natureza, com a história, com a arte e cultura, com as tecnologias e com o ambiente.

Aqui as tecnologias passam a figurar mais como uma ferramenta potente para favorecer a aprendizagem por meio de situações que envolvem conceitos e práticas de iniciação científica. As metodologias ativas utilizadas neste segmento oferecem recursos valiosos para situar o aluno como sujeito ativo na construção do conhecimento.

Durante esta etapa, os alunos são avaliados de maneira contínua, pelas atividades realizadas e a partir das Trilhas de Aprendizagem, que correspondem a atividades avaliativas que verificam o progresso dos alunos ao longo de cada trimestre.

Os conhecimentos aprendidos ao longo da Educação Infantil até o final dos Anos Iniciais são aprimorados e fortalecidos para subsidiar a construção de esquemas mais complexos para os Anos Finais.

Solicite um atendimento personalizado!

Fale com nossa equipe através do whatsapp e solicite um atendimento personalizado para tirar as suas dúvidas e descobrir o porquê o Teresa é sua MELHOR escolha.