Ensino Médio

No Centro Educacional Teresa de Lisieux preparamos para a vida! Essa é a marca do nosso Ensino Médio. Com uma proposta inovadora que articula as competências e habilidades a partir de valores, buscando os melhores e maiores resultados, essa etapa é marcada pela excelência de uma formação consciente, priorizando o Projeto Pessoal de Vida de cada aluno.

A articulação dos saberes desenvolvidos em nossa escola com o mundo permite que nossos alunos relacionem o conhecimento de maneira ativa, participativa e problematizadora, desenvolvendo, por conseguinte, uma postura ética e respeitosa dele consigo mesmo e com o outro.

Nessa etapa fortalecemos nossos princípios pedagógicos alicerçados na ética e no respeito, somados a recursos didáticos que visam preparar nossos alunos para os desafios que encontrarão no mundo.

Tudo isso através de aulas e conteúdos de excelência para buscar os resultados no Enem e outros vestibulares.

Simulados Enem

Proporciona aos alunos simular o método de avaliação proposta pelo Enem. Por meio das vivências metodológicas com questões e as condições da aplicação promovendo a preparação e tranquilidade no dia da prova.

MAVT

Projeto Audiovisual de documentários produzidos pelos alunos da 1ª e 2ª Série do Ensino Médio. O projeto permite que os discentes participem e desenvolvam ações. Tornando-se protagonista das produções cenográficas, além de fomentar o desenvolvimento do pensamento crítico, reflexivo e inovador.

GEAPE

Objetiva impulsionar os alunos a buscarem melhores resultados nos Componentes Curriculares de Matemática e Ciências da Natureza. Com encontros semanais, o projeto segue orientações e intervenções aplicadas nas resoluções de questões do Enem e vestibulares.

Oficina de Redação

Proporcionar a ampliação do repertório e o senso crítico dos nossos alunos para o Enem e vestibulares. A Produção Textual é realizada pelos discentes e acompanhada por docentes que buscam desenvolver as competências dos gêneros cobrados nas avaliações.